O Festival Guarnicê de Cinema realiza em 2024 a quarta edição da Mostra Competitiva de Jogos Digitais. Desde 2021, a programação é feita em parceria com a Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGAMES) e premia obras em diferentes categorias. Na mostra atual, irão concorrer 13 jogos, 11 deles maranhenses e 2 nordestinos. A participação de jogos de outros estados do Nordeste é uma das novidades da edição. Os jogos selecionados foram divulgados e estão disponíveis para teste no site do festival.

Este ano, os jogos disputam prêmios em sete categorias: os maranhenses concorrem a Melhor Game Design, Melhor Arte, Melhor Áudio, Melhor Narrativa, Melhor Jogo Maranhense por Júri Técnico e Melhor Jogo Maranhense por Voto Popular; Já os jogos que disputam a nível nordeste competem pelo prêmio de Melhor Jogo Nordestino.

O anúncio dos vencedores será feito na cerimônia de encerramento do festival, na sexta-feira (14), a partir das 18h30. Todos os jogos terão versões de teste com acesso disponível durante o período do festival, além de formulários para a votação popular. Essas e outras informações podem ser encontradas no site do festival, guarnicê47.ufma.br, ou no streaming do festival, o cineguarnice.

Confira a lista completa de jogos selecionados para a Mostra Competitiva de Jogos Digitais 2024 do Festival Guarnicê de Cinema:

NÍVEL MARANHÃO

RoadOut

Equipe: Rastrolabs

O Guarnicê

Além de apoio institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ceuma, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Fundação Sousândrade, SESC, Canal Brasil, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Cinema do IEMA, Fundação da Memória Republicana Brasileira, Prefeitura de São Luís via Secretaria Municipal de Educação, Canal e Canal Curta. O festival também tem apoio da TV UFMA, Rádio Universidade, Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) e Teatro Arthur Azevedo.)

Por: Leonardo Alves Ferreira