Dirigido por Marcelo Botta, “Betânia” fará sua estréia nacional na noite de encerramento do 47o Guarnicê Festival de Cinema, no dia 14 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 18h30. Os ingressos serão disponibilizados em breve pelo Sympla.

Nada mais marcante do que o filme ser exibido nesse evento, uma vez que foi inteiramente filmado no Maranhão, com elenco completamente local. O longa é produzido pela Salvatore Filmes com produção associada da Ventre Estúdio e coprodução Canal Brasil.

O Guarnicê de Cinema

O Festival Guarnicê de Cinema 2024 – Edição 47 ocorre entre os dias 07 e 14 de junho, durante os festejos juninos do Maranhão. O festival exibirá cerca de 200 produções, entre filmes de longa e curta duração, videoclipes e jogos digitais. Além de exibições, o festival promove ações formativas como oficinas, palestras e cursos.

Além de apoio institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ceuma, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Eduplay, Fundação Sousândrade, SESC, Canal Brasil, Secretaria de Estado da Educação, Escola de Cinema do IEMA, Fundação da Memória Republicana Brasileira, Prefeitura de São Luís via Secretaria Municipal de Educação, Canal e Canal Curta. O festival também tem apoio da TV UFMA, Rádio Universidade, Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos (AMAGAMES) e Teatro Arthur Azevedo.

Saiba mais sobre Betânia

A trama de “Betânia” é dividida em duas épocas distintas, acompanhando a cheia e a seca dos Lençóis Maranhenses, o longa apresenta a parteira Betânia nascida numa regiao também chamada Betânia e repleta de histórias e memórias. A perda de seu marido transforma sua vida, e após deixar a aldeia onde mora, vai viver perto das dunas, onde pretende reçomecar sua vida.

A estreia mundial foi no Festival de Berlim, em fevereiro passado, e desde então viajou por diversos países como França e Noruega, sendo exibido no 36o  Cinélatino, Rencontres de Toulouse – Cinémas d’Amérique Latine e no Festival du Cinéma Brésilien de Paris.